domingo, 21 de março de 2010

É dica H no Rio...

O Rio de Janeiro continua.....longe....rs....brincadeira, continua lindo! (É que dessa vez fui de carro)

Inspirado pelo tempo bom e por uma reunião na segunda-feira, passei o último final de semana no Rio de Janeiro.
A viagem, como sempre, começa nos preparativos. Procuro hotel bom, procuro hotel barato, procuro hotel bem localizado.....Rio de Janeiro é difícil de hotel hein? Ou é muito caro, ou é só caro, mas é ruim, ou é mal localizado, ou é na Barra...haha....sorry!

Como é que a cidade vai sediar uma copa, onde estas pessoas vão se hospedar? Tá tudo sempre muito caro, tudo sempre muito lotado! Quando se pesquisa e vê os preços, imagina-se que a cidade é lotada de hotel bom, mas, na verdade, quando se vê os hotéis ao vivo, eles nem são tudo isso.....são caros mesmo.


Bom, de qualquer forma, fiquei no InterContinental, na Praia de São Conrado, que tinha o melhor custo benefício (hotel bom, café da manhã ótimo, piscina nova, preço). O hóteis da rede IHG (InterContinental, Crowne Plaza e outros) possuem um cartão de fidelidade chamado priority club, que tenho há mais de um ano, com este, assim que você chega no balcão do check-in os funcionários te transferem para um check-in especial, no caso no Rio fica no 15o andar, onde são também os quartos que recebi após um upgrade automático. Neste mesmo piso, somente para portadores do cartão, há um lounge com café da manhã exclusivo, chá da tarde e open bar à noite. All inclusive. No Rio, a gerente é a Sheila, muito simpática, prestativa e competende....obrigado Sheila.

Assim que cheguei no hotel, recebi uma mensagem de um amigo meu perguntando se eu tava no Rio. Eu respondi que sim. Logo em seguida ele perguntou, tá no Inter? rs....eu respondi que sim. Este amigo adora viajar, assim como eu, e ele também estava hospedado no mesmo hotel. Isto só veio confirmar de que, realmente, o Inter é custo benefício!
Voltando a falar de São Conrado, é uma pequena praia, separada do Leblon pelo Morro do Vidigal. Do quarto do hotel, do lado que fiquei, tinha impressionantes vistas da praia, do campo de golf, da estrada do Joá e da pedra da Gávea.


vista do bairro de São Conrado

pôr do Sol visto do quarto do Inter com a Pedra da Gávea aos fundos

Já trabalhei em lugares piores....rs rs
É verdade também que é em São Conrado que fica a favela da Rocinha e, do outro lado do hotel (quartos pares), a vista começa na favela, passando pelo antigo Hotel Nacional e depois a Avenida Niemeyer e a praia.

Já que citei o Hotel Nacional e falei antes da falta de quartos no Rio, será este velho hotel uma nova solução? Projetado por Oscar Niemeyer, o enorme hotel de 510 quartos foi inaugurado em 1972 e funcionou até 1995, quando fechou as portas mergulhado em dívidas. Finalmente, em dezembro de 2009, foi vendido em leilão - após várias tentativas de venda frustradas - por 85 milhões ao empresário goiano do setor farmacêutico Marcelo Gonçalves. Sabe-se, até agora, que o prédio continuará sendo um hotel e que a prefeitura já autorizou a construção de um novo prédio dentro do complexo - que teria lugar sobre o Centro de Convenções - e um estacionamento subterrâneo para suprir a demanda de vagas em São Conrado.

O Hotel foi o primeiro prédio da praia de São Conrado e foi, durante muito tempo, um local muito badalado e sofisticado no Rio de Janeiro, no qual foram relizados grandes shows e se hospedaram personalidades importantes.
Rio de Janeiro é dica H!
InterContinental, Priority Club e Sheila são dica H!
Hotel Nacional voltar a funcionar é dica H!

Nenhum comentário:

Postar um comentário